Bagel, salmão e cottage


Comecei o ano animada em manter uma alimentação mais leve - e olha que essa é uma tarefa difícil para uma pessoa que produz tantos bolos! Confesso, sou uma formiguinha, mas aqui em casa comemos menos doce do que possa parecer.

Hoje é segunda, o ano começou de verdade, e estou animada com as inúmeras possibilidades desse 2016 inteirinho pela frente. Bom, o lanche ficou leve e saboroso, e o que pareceu bem despretensioso ficou incrível. 

Eu adoro a combinação do salmão defumado com alcaparras e cebola roxa, gosto do contraste dos sabores e da textura, principalmente se vier acompanhado de um bom cream cheese, mas isso é para outra ocasião. A substituição veio boa e o queijo cottage ganhou uma carga de salsinha, azeite, sal e pimenta do reino. Eba!!! Adoro comer bem e não sentir remorso. Acredite, isso acontece comigo.


Bagel, salmão e cottage

Ingredientes*:

Bagel integral (ou qualquer outro pão que você goste)
Queijo cottage
Salsinha
Sal
Pimenta do reino
Cebola roxa
Alcaparras
Salmão defumado

Modo de fazer:

Amasse o queijo cottage em uma vasilha, acrescente salsinha picadinha (quanto baste) e tempere com sal e pimenta do reino.

Corte o bagel ao meio e forre a base com fatias de salmão defumado.

Coloque o cottage temperado por cima do salmão e finalize com a cebola roxa e as alcaparras inteiras. 

Feche o sanduíche e caia de boca!

* Deixei apenas a sugestão dos ingredientes, sem as quantidades, pois a montagem é bem simples e a proporção fica a gosto de cada um.


Comentários