Bolo de iogurte (e de liquidificador!)

13 fevereiro, 2016

A minha casa precisava de um bolo. Eu já comentei que bolo não falta, mas especialmente hoje eu estava bem desanimada a fazer qualquer receita que me obrigasse a ligar a batedeira. Abri a geladeira e o potinho de iogurte me comoveu. Bom, na verdade eu queria uma receita integral - mas queria também um bolo muito fofinho, leve e com sabor neutro para tomar com café - incompatibilidade total. As vezes isso acontece comigo.

O bolo veio rápido, afinal de contas, o liquidificador entrou em ação e eu sujei, no máximo, a vasilha em que misturei a massa ao fermento e à farinha. Enquanto escrevo, o bolo já acabou. Juro, aqui em casa os meus meninos são insanos quando o assunto é bolo, e eu amo tudo isso.

Bolo de iogurte

Ingredientes:

3 ovos
170 g de iogurte natural 
85 g de óleo ou quase 1/2 xícara (chá)
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
50 g de coco ralado
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de fazer:

No liquidificador bata os ovos, o iogurte, o óleo, o coco ralado e o açúcar. 

Vire a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó. Mexa até ficar homogêneo.

Coloque a massa em assadeira (22x8untadantada e enfarinhada e asse em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.

Bolinho rápido, fácil e gostoso!

7 comentários

  1. Humm, parece uma delícia Camila, vou guardar no meu pinterest.
    Obrigada por essa receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Regina! Boa semana. Bjs, Camila.

      Excluir
  2. acabei de fazer! espero que der certo rs bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz,deu muito certo! receita exata.

    ResponderExcluir
  4. esse bolo é maravilhoso, ja fiz pra mim e pra dar de presente

    ResponderExcluir
  5. Dá para trocar a farinha de trigo por integral ou aveia?

    ResponderExcluir