Goulash (fácil e gostoso!)


Junte alguns pedaços de carne, especiarias, pimentão e cebola e terá um prato extremamente saboroso e fácil de fazer. O goulash é um ensopado aromático e tem sua origem na Hungria - perfeito para esses dias frios. 

Vale ressaltar que essa receita pede um acompanhamento neutro, tais como: purês, batatas e até um nhoque bem gostoso. Em casa gosto de servir com um couscous marroquino temperadinho com sal e pimenta do reino, mas aqui na foto ele foi servido com um belo ovo pochê*.


Goulash

Ingredientes:

1 kg de músculo (ou outra carne de segunda) cortado em cubos
3 colheres (sopa) de páprica picante
1 colher (sopa) de cominho
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Sal a gosto
50g de bacon
1 cebola grande
1/4 de pimentão verde
suco de 1 limão grande
cheiro verde a gosto
água

Modo de fazer:

Tempere a carne com o sal, a páprica e o cominho. Massageie bem os pedaços de carne para impregnar os temperos e polvilhe por cima a farinha de trigo.

Em uma panela larga doure o bacon picadinho e coloque os pedaços de carne para selar. Lembre-se de não encher demais a panela e, se preciso, divida essa etapa em duas - isso evita que a carne cozinhe e solte água.

Terminada essa etapa o coloque o suco do limão e raspe o fundo da panela com a ajuda de uma colher. Esse processo libera todos os sucos impregnados e dá um sabor especial ao prato.

Junte a cebola e o pimentão e mexa por alguns minutos.

Coloque água suficiente para cobrir a carne, tampe a panela e deixe levantar fervura. Assim que ferver reduza o fogo e cozinhe a carne até ficar bem macia (2 a 3 h). Vá pingando água durante esse processo, mas mantenha um caldo espesso e suculento no final.

Acerte o tempero e finalize com o cheiro verde picado.

* A receita com o ovo pochê você encontra no link do meu vídeo no portal ByMonaco: http://www.bymonaco.com.br/colunas/feito-com-amor/salada-com-ovo-poche-e-salmao-defumado

Até a próxima!

Comentários