Whoopie e o dia dos namorados

11 junho, 2015






Eu queria um receita que fosse a cara do dia dos namorados e encontrei...whoopie!! Essa sobremesa tipicamente americana além de ser uma delícia, é super fácil de fazer. Então, vamos lá?

Whoopie

Para a massa:

- 175 g de manteiga
- 150 g de açúcar 
- 1 ovo
- 1 colher (chá) de baunilha
- 225 g de farinha de trigo
- 75 g de cacau em pó
- 1 colher (chá) fermento em pó
- 150 ml de leite integral
- 2 colheres (sopa) iogurte natural 

Preaqueça o forno a 180 graus e forre uma assadeira com papel manteiga. Na batedeira misture a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar e bata até fica claro e fofo. Acrescente o ovo e a baunilha e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e peneire a farinha, o fermento e o cacau sobre a mistura e agregue o leite e o iogurte, alternando as adições. O resultado é uma massa consistente.
Coloque colheradas da massa sobre a assadeira deixando um espaço entre as porções. Eu usei um aro para formar as bolinhas do mesmo tamanho e depois acertei a altura com uma colher.
Leve para assar por aproximadamente 15 minutos, retire do forno e espere esfriar. O resultado parece um bolinho úmido, bem gostoso. Essa receita tirei do livro "Do forno para a mesa" da Publifolha. O recheio abaixo é por minha conta.

Para o recheio:

Bati 250 gramas de creme de leite fresco com duas colheres de sopa de açúcar até formar um chantilly. Peguei duas partes, montei um sanduíche com o creme e passei nos confeitos de coração.
Você pode preparar vários recheios; ganache, geléia... e caprichar na apresentação.


Esses são para o meu marido, mas tenho que confessar que foi difícil não comer todos de uma só vez.
Até a próxima.
Beijos.




Nenhum comentário

Postar um comentário