Bolo de Milho

A primeira vez que comi esse bolo de milho foi na casa da minha mãe. Eu estava de férias e ela preparou essa delícia no meio da tarde, acompanhado de uma xícara de café quentinho. Comi uma, duas, três fatias...e pedi a receita. Claro que bolo na casa da mãe tem um sabor todo especial, mas eu tinha que resgatar isso aqui em casa também, afinal tenho dois filhos pequenos que amam os meus bolinhos.

A receita passou por algumas adaptações. Reduzi a quantidade de ovos e de açúcar, acertei as proporções entre a quantidade de milho e de fubá, mas a praticidade de ser feito no liquidificador continuou a mesma. O resultado ficou tão bacana que compartilho agora com vocês. 

Bolo de Milho

Para a massa:

-3 ovos
-1/2 xícara (chá) de leite
-1/2 xícara (chá) de óleo
-3/4 xícara (chá) de milho cozido em lata
-1 xícara (chá) de fubá
-3/4 xícara (chá) de açúcar
-2 colheres (chá) de fermento
-2 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de Fazer:



Bata os ovos, o leite e o milho no liquidificador. Acrescente o açúcar e o fubá e bata mais um pouco.Vire em uma vasilha e misture o coco e o fermento em pó. Leve ao forno preaquecido a 180°em forma untada e enfarinhada até dourar.

A receita rende um bolo médio ou 18 bolinhos de 7 cm de diâmetro. 
Polvilhe açúcar e canela por cima. 
Olha que ideia fofa preparar em mini forminhas!
Esses foram para o picnic dos meus filhos.
Beijos,
Camila

Comentários

  1. Boa noite!! Em primeiro lugar estou encantada com as receitas. Me tire uma dúvida, essa forma que você usou para fazer os bolinhos tem 18 cavidades ou tem menos cavidades e rendeu 18 bolinhos? A forma tem 7cm de diâmetro, isso? Onde encontro? Desde já agradeço a atenção. Marisa Zaiden

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa, tudo bem? Que bom que está gostando das receitas. Essa forma tem 6 cavidades e uma receita rendeu 18 bolinhos. Você encontra no site www.shopfesta.com.br. Beijos, Camila

      Excluir
  2. Ótima idéia mesmo, os bolinhos ficam fofos. Já coloquei no meu pinterest, assim que perder meus quilinhos vou fazer essa receita :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia mesmo, os bolinhos ficam fofos. Já coloquei no meu pinterest, assim que perder meus quilinhos vou fazer essa receita :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, em primeiro lugar queria dizer que admiro muito seu trabalho e sempre faço as suas receitas,agora sim: a receita parece muito boa, mas será que posso trocar o fúba pela milharina? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  5. já fiz uma vez e estou repetindo hoje..vou fazer 3 receitas que é para muita gente!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário