Cuscuz e Quinoa (a dupla dinâmica)

11 setembro, 2015
Duas coisas que adoro: cuscuz marroquino e quinoa vermelha. 

Não preciso elencar todas as características nutricionais de ambas para te convencer a preparar esse prato, mas espero que você se anime e não resista a essa dupla dinâmica.

Super prática, saudável e colorida essa combinação possibilita uma série de arranjos gastronômicos criativos. Vale colocar cenoura ralada, amêndoas laminadas, tomate picadinho, coentro, filé de frango desfiado...Bom, deixa eu te explicar o preparo para aguçar a sua criatividade. No final, espero que goste!

Cuscuz e Quinoa

Ingredientes:

- 1/2 xícara (chá) de cuscuz marroquino
- 1 1/2 xícara (chá) de água
- 1/2 xícara (chá) de quinoa vermelha
- 1/2 cebola roxa
- 1 dente de alho
- 1/2 xícara (chá) de uva passa branca
- Salsinha a gosto
- Gergelim preto a gosto
- Sal e pimenta do reino
- Azeite

Ferva 1/2 xícara de água, desligue o fogo e vire o cuscuz marroquino. Tampe a vasilha e espere uns 5 minutos para hidratar antes de soltar os grãos com a ajuda de um garfo. Reserve.

Em outra vasilha ferva o restante da água, acrescente a quinoa vermelha e cozinhe até que os grãos estejam macios, mas "al dente". Reserve.

Em uma frigideira larga aqueça um fio de azeite e refogue a cebola picada em fatias finas com o alho picadinho. Abaixe o fogo e coloque o cuscuz com a quinoa. Acrescente o restante dos ingredientes e mexa apenas para agregar. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Sirva puro ou acompanhado de uma salada de folhas ou um frango grelhado.  

Sucesso garantido!

Beijos,
Camila 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário