Um encontro delicioso e a receita da cheesecake de cereja

16 dezembro, 2015
Desde que comecei o Feito com Amor conheci pessoas incríveis, e algumas tive o prazer de conhecer pessoalmente. Essa troca de inspiração diária e de carinho constante me aproximou de meninas incrivelmente talentosas que incitam delicadeza e sensibilidade. 

E foi em um ambiente acolhedor e cheio de detalhes que fui recebida na casa da querida Lili do Dona da Casa! para um brunch de Natal adorável. Para compartilhar a mesa, a sempre querida Renata do Goria Huk e as meninas, recém conhecidas, Elke Noda e Dani Coelho . Adorei conhecê-las!

Do guardanapo com a inicial bordada à cheesecake de cerejas, tudo impecável e delicioso. No blog da Lili todas as receitas e fotos maravilhosas, mas aqui - como um capricho meu - a receita da sobremesa soberana, feita pela Lili, para compartilhar com vocês. 

Abaixo, alguns retratos do tempo que passou rápido demais, mas que deixou brecha para muitos outros. Espero revê-las em breve, meninas.


Cheesecake de cerejas

Todos os créditos para a Lili Fujiy. 
A receita foi retirada direto do blog dela!

" para a base
  • ½ xícara de nozes pecã
  • 110g de manteiga derretida
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 300g de biscoitos tipo cream cracker de cereais
para o recheio
  • 450g de cream cheese amolecido
  • ½ xícara de açúcar
  • 02 ovos caipiras
  • 01 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 250g de creme de leite fresco
para a calda
  • 200g de cerejas
  • 01 colher de sopa de açúcar
  • ½ colher de sopa de extrato de baunilha
  • raspas de 01 limão
Misture as nozes pecã com a manteiga e o açúcar. Coloque-as numa assadeira forrada com papel manteiga. Leve para assar em fôrno a 180 graus por uns 15 minutos, até que o caramelo se derreta. Deixe esfriar. Desenforme a barra (vai virar uma bala gigante de crocante) e quebre para bater num liquidificador ou processador junto com os biscoitos, até virar uma farofa úmida. Espalhe a massa numa fôrma redonda desmontável (a minha é de 19cm de diâmetro). Faça as bordas da torta até 2/3 da altura da fôrma.
Numa batedeira, misture o cream cheese com o açúcar por uns 5 minutos, até ficar um creme leve. Junte os ovos, um a um, e o extrato de baunilha. Diminua a velocidade e adicione o creme de leite, batendo apenas até misturar o creme. Despeje o creme sobre a massa da torta (deixe um dedo de sobra da massa, para não vazar quando estiver no fôrno) e leve para assar em fôrno pré-aquecido a 180 graus, por uma hora. Deixe esfriar e leve para gelar no refrigerador.
Numa panelinha coloque as cerejas, o açúcar e as raspas de limão e leve para aquecer em fogo baixo. Deixe ferver por uns 5 minutos ou até que as cerejas fiquem macias. Junte o extrato de baunilha. Deixe esfriar e coloque na geladeira.
Você pode tirar as sementes das cerejas, se preferir. Mas eu deixei, porque acho que elas ficam mais bonitas inteiras. Só não se esqueça de avisar os convidados das sementes!
Para servir, desenforme a torta e decore com as cerejas e a calda (ela fica rala mesmo). "


Até a próxima!

2 comentários

  1. Adorei conhecer seu blog, Camila! Parabéns,muito lindo!
    Voltarei mais vezes.
    Bj e um feliz Natal!
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lylia, que coisa boa!! Fico muito feliz. Volte sempre. Beijos carinhosos.Camila.

      Excluir