Almôndegas saudáveis


Com as crianças de férias preciso me desdobrar para cuidar, brincar e cozinhar. A minha sorte é que meus pequenos são dois anjinhos e colaboram com a mamãe aqui, ainda mais em se tratando de cozinha. Pensando em agradá-los e também em facilitar o meu dia fiz espaguete integral com almôndegas, um dos pratos preferidos da minha duplinha de meninos.

Essa receita de almôndegas é a campeã aqui em casa, mas dessa vez substituí a aveia por farinha de linhaça. O resultado agradou bastante, portanto, fica a dica para quem quiser variar no preparo. 

Almôndegas 

Ingredientes:

500 g de carne moída (usei patinho)
1/3 xícara (chá) de farinha de aveia ou de linhaça
1 dente de alho amassado
1 ovo
Salsinha
Sal
Pimenta do reino

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 200 graus.

Unte uma assadeira com azeite e reserve.

Em uma vasinha coloque todos os ingredientes e misture com as mãos até obter uma massa homogênea.

Umedeça as mãos com água e forme bolinhas colocando-as na assadeira. Pincele azeite sobre cada uma delas antes de levá-las ao forno. 

Asse por aproximadamente 10 minutos virando-as na metade do tempo. O importante é deixá-las douradinhas e firmes para serem servidas com molho ou simplesmente no palitinho.


Buon appetito!!

Comentários