Iogurte com abacaxi, mel e baunilha

20 setembro, 2016


Deixa eu contar que isso não tem receita?! :-) Pois é verdade! E olha como nos deixamos influenciar pelas lindas fotos que encontramos na internet... Estava eu olhando o meu feed de notícias do Instagram quando me deparei com a foto de um iogurte com abacaxi e baunilha no perfil dos meus super queridos Eugênio e Márcia da Mbee. Juro, salivei!! E aproveitando que eu já estava na rua corri para comprar um abacaxi bem maduro, porque o resto eu sabia que tinha em casa.

Bom, cortei o abacaxi em pedaços pequenos e coloquei em uma panelinha com água o suficiente para cobrir o fundo da panela. Abri meia fava de baunilha, retirei todas as sementinhas deliciosamente mágicas e saborosas e coloquei junto na panela. O mel entrou aos poucos, apenas para valorizar o sabor  - é que meu abacaxi estava beeem maduro. Deixei cozinhar lentamente por uns dez minutinhos, mas fui pingando água na medida que secava.

Depois de cozinhar o abacaxi coloquei um pouco de mel em uma frigideira e deixei aquecer um pouquinho. Coloquei alguns pedaços da fruta e deixei dourar. 

Feito isso virei um potinho de iogurte grego em uma travessinha e acrescentei alguns pedaços de abacaxi sobre ele. O caldinho rico em sabor e aroma coloquei por último.

Pronto, matei a minha vontade e comi rezando. 



Espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário