Cursos de bolos_Agenda de Agosto 2018

Quem acompanha o meu trabalho sabe da minha paixão por bolos mas, mais do que fazer bolos, eu amo ensinar e compartilhar o que sei. 

A minha agenda é sempre disponibilizada no Instagram do @feitocom.amor e agora por aqui! Os informativos com os detalhes das aulas, valores e inscrições são enviados por email, e para receber o material completo basta me dar um oi no contato@feitocomamor.net.br. 

Os meus cursos acontecem na Chocolatria em São Paulo. 


                                                      

BOLO FESTIVO 1

Foto: @florindafotografia

Se você nunca fez um bolo ou já sabe fazer bolos mas quer aperfeiçoar as técnicas..esse curso é para você!!! A aula acontece em duas etapas. A primeira é demonstrativa, ou seja, eu ensino todas as fases de um bolo festivo passando pelos seguintes itens: 
  • massa: de chocolate; 
  • recheio: brigadeiro cremoso; 
  • cobertura: buttercream de merengue suiço. Falarei sobre aplicação, saborização,  coloração e conservação;  
  • montagem e estrutura do bolo; 
  • técnicas para espatulado no buttercream - semi-naked, liso, texturas e pentes; 
  • o uso de flores naturais na decoração. 

A segunda é prática e funciona assim...Os alunos receberão massa, recheio e cobertura prontos, mas serão responsáveis por montar, estruturar, espatular e decorar o bolo que levarão para casa. A escolha da técnica do espatulado para aplicação no próprio bolo é individual, mas deverá estar de acordo com o que foi ensinado no curso. Não há pré-requisito para participar da aula.  


BOLO FESTIVO 2

Foto: @cesinhadc

Este curso foi pensado para ensinar algumas técnicas bem bacanas para quem já tem experiência em cobrir e espatular bolos. Se você já fez o bolo festivo 1, melhor ainda!! 
A primeira etapa da aula é demonstrativa e eu ensino:  

  • massa: amanteigada de baunilha. O bolo será recheado com doce de leite; 
  • técnicas de decoração no buttercream : listrado, stencil, recorte e pintura; 

A segunda etapa é prática. Os alunos receberão o buttercream, massa e recheio prontos para cobrir e espatular o bolo. A escolha da técnica de aplicação no próprio bolo é individual e o aluno poderá escolher entre o stencil, recorte ou pintura para finalizar o bolo que levará para casa. A aplicação do listrado será feita apenas pela professora.     

BOLO FESTIVO 1 e 2
INTENSIVO

O intensivo é o combo do bolo festivo 1 e 2 que acontece no mesmo dia. O escopo do curso é o mesmo dos cursos feitos separadamente mas com o objetivo de otimizar o tempo de quem quer aprende tudo na mesma oportunidade. Uma ótima opção para quem vem de fora de SP!

A aula acontece em duas etapas.: 

1- Demonstrativa: 
  • Massa de baunilha. O bolo será recheado com doce de leite; 
  • Cobertura: buttercream de merengue suiço. Falarei sobre aplicação, saborização, coloração e conservação;  
  • Técnicas de montagem e estrutura do bolo; 
  • Técnicas para espatulado no buttercream : semi-naked (duas técnicas), liso, texturas e pentes; 
  • Técnicas de decoração no buttercream : listrado, stencil, recorte e pintura; 
  • O uso de flores naturais na decoração; 
  • Apostila com as receitas demonstradas na aula mais uma receita de massa de chocolate, recheio de brigadeiro cremoso e todas as informações relevantes passadas na aula prática. 

 2- Prática: 

Os alunos receberão massa, recheio e cobertura prontos, mas serão responsáveis por montar, estruturar e espatular o bolo na primeira etapa do trabalho que será a execução de um semi-naked. Na segunda etapa, aplicarão no bolo uma das técnicas de espatulado ensinadas durante a aula. A escolha da técnica é individual e o aluno poderá escolher entre os tipos de texturas, pentes, stencil, recorte ou pintura para finalizar o bolo que levará para casa. A aplicação do listrado será feita apenas pela professora. Não há prérequisito para participar da aula. 

 BOLOTERAPIA

A boloterapia é um workshop de bolos caseiros bem gostoso. Ele foi pensado para fazer bolo, falar sobre a função dos ingredientes e das técnicas relacionadas aos métodos de preparo, além de conversar e trocar experiências. E o melhor...não precisa ter experiência no assunto!! 

Neste workshop vou ensinar quatro receitas bem gostosas para companhar o nosso cafezinho:  
  • Bolo de pistache e limão (a dupla perfeita!!) – método cremoso 
  • Bolo de chocolate com cobertura de ganache (o deuso!!) – método direto 
  • Bolo três leites (o super molhadinho!) – método espumoso 
  • Bolo de maça com crocante de nozes (o imperdível!) – método cremoso 

As receitas são preparadas por mim, portanto, não é uma prática mão na massa para os participantes. Os bolos serão servidos no final do workshop para degustação. 
Mais do que receitas de bolo o objetivo aqui é compartilhar um pouco do meu conhecimento de uma maneira bem leve e gostosa. De quebra a gente come bolo e se diverte!!

                                                       ___________________________

Bom, acho que agora você consegue entender um pouquinho da dinâmica dos meus cursos em andamento. Caso tenha interesse em saber mais me escreva no contato@feitocomamor.net.br. Vai ser uma alegria receber o seu contato. No mais, estou super disponível nas redes sociais e por aqui também. Aproveite para dar uma passadinha no Instagram do @feitocom.amor para ver algumas fotos do meu trabalho. Quem sabe você já se anima e vem aprender comigo?

Um beijo grande.
Camila Dutra

Comentários

  1. Nossa! Lindos e parecem deliciosos! Parabéns, viu! E sucesso! ;)

    beijos!

    http://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Eu trabalho fora de SP nos finais de semana, portanto so posso fazer o curso de seg.a quinta.Vc tem cursos nesses dias de bolo festivo?
    Meu e mail niicageraldi@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário