Tiramisù

Eu não preciso de nenhum motivo para cozinhar, mas se você me der um tema vou adorar! E foi assim que fui para a cozinha preparar um Tiramisù dos deuses para a Hércules. Eles me pediram uma receita com café e logo pensei na minha sobremesa favorita. Pronto! Era o motivo que faltava para correr para a cozinha (risos).
Ingredientes separados e vamos lá:

Tiramisù

- 3 gemas
-120g de açúcar refinado
- 300g de queijo mascarpone
- 200 ml de café forte
- 220g de biscoito champanhe
- cacau em pó para polvilhar

Na batedeira bata as gemas com o açúcar até ficar fofo e claro. Acrescente o queijo mascarpone e misture bem.
Coloque o café forte e sem açúcar em um prato e mergulhe os biscoitos rapidamente.
Forre o fundo de um aro* com os biscoitos formando uma base. Acrescente o creme de queijo e vá intercalando com os biscoitos até o final da adição. Leve para gelar por no mínimo 12 h antes de desenformar. Finalize com cacau em pó.

*Você pode preparar em uma travessa também, dessa maneira não precisa desenformar.


Ahh!! E se você quiser sugerir alguma receita deixe um recadinho. Vou adorar!!
Até a próxima.

Beijos

Comentários