Brownie de Nutella


Navegando pela internet me deparei com a possibilidade de fazer um brownie de Nutella com apenas 3 ingredientes. Eu sei, eu sei...pura gordice, mas como eu adoro testar receitas resolvi tentar - e só porque eu tinha um potinho de 140g na despensa que já estava fazendo aniversário.

A receita é muito simples, basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno. Eu me animei ainda mais quando me lembrei dos três últimos damascos secos que estavam esperando para serem devorados...destino certo: brownie.

Bom, o tal brownie de Nutella não se compara ao delicioso brownie de chocolate que já publiquei aqui, mas é uma sobremesa tão fácil e rápida que pode te ajudar naquele momento de total improviso. Capriche na bola de sorvete e sirva morno.

Brownie de Nutella

Ingredientes:

140g de Nutella
1 ovo
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3 damascos secos picados (opcional)

Modo de fazer:

Preaqueça o forno a 180 graus.

Misture os três primeiros ingredientes até obter uma massa homogênea.

Forre uma assadeira pequena com papel manteiga e coloque a massa por cima.

Finalize com os damascos e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos.

Espere esfriar, corte em pedaços e polvilhe com chocolate em pó.

* Você pode dobrar a quantidade de ovos e de farinha para o pote maior de Nutella. Usei uma assadeira de 22x15 cm e o brownie ficou bem baixinho. Use uma menor caso queira um brownie mais alto.


Até a próxima.

Comentários