Sorvete de iogurte, manga e maracujá


Eu não sou muito fã de dias quentes e o calor que está fazendo em São Paulo está desanimador, mas a grande vantagem disso tudo é que tenho pouca fome...rsrs.

Hoje a receita é de um sorvete fácil, feito com frutas frescas e bem maduras para evitar a adição de açúcar. Eu já contei aqui no blog que adquirir uma máquina de sorvete fez muita diferença aqui em casa. Primeiro, nós todos adoramos sorvete. Segundo, nunca mais comprei sorvete industrializado (e isso é a mais pura verdade!). Terceiro, adoro ver os meus filhos participando do preparo.

Eu pesquisei muito e optei pelo modelo da Cuisinart 21 1 L. Muita gente fica insegura quanto a marca, mas a minha já tem uns 3 anos e nunca deu problema. Um observação importante é que esse modelo possui uma base, onde colocamos o preparo que será batido, que tem que "morar" no freezer. Eu acho isso ótimo, porque normalmente resolvo fazer sorvete de uma hora para outra, mas pesquise outro modelo caso você não queira ocupar o seu freezer eternamente. Resumo, vale o investimento.


Sorvete de iogurte, manga e maracujá

3 potinhos de iogurte grego
2 mangas grandes e bem maduras
1 maracujá (suco e sementinhas)

Pique a manga em pedaços médios e retire o suco do maracujá - separe um pouquinho caso queira fazer uma caldinha com açúcar para colocar por cima.

No liquidificador bata o iogurte, a manga e o suco do maracujá. Nesse momento verifique o sabor e acrescente mais maracujá caso prefira. Leve a mistura para gelar por 1 hora.

Retire da geladeira e coloque na sorveteira conforme a instrução do fabricante.

* Caso você não tenha sorveteira experimente bater as frutas congeladas junto com o iogurte. O resultado será um creme espesso e saboroso.

Comentários

Postar um comentário